quarta-feira, 22 de julho de 2009




Acordou cedo naquele dia. Fazia tempo que não fazia isso mas naquela manhã resolveu acordar ao ouvir o canto dos passarinhos e sentir alguns raios de sol que levemente a tocavam. Ela podia simplesmente ter levantado,fechado a cortina e voltado a dormir,mas não naquele dia. Se ela se levantou? sim. Mas para observar pela janela um beija-flor que voava ali perto. Aquele beija-flor batia as asas tão rápido que a menina comparou com a vida. Pensou em todas as pessoas que ama e o quanto a vida passa depressa,tal qual as batidas das asas de um beija-flor.Ela já tinha por volta de 18 anos,embora às vezes gostasse de se comportar como tivesse menos. Gostava de observar as pessoas e tinha a mania de sempre terminar contando sua vida para desconhecidos. Adorava ver as pessoas sorrindo enquanto falavam ao telefone,chorava quando o cachorro do filme morria e sentia prazer em encontrar amigos queridos por acaso. Não se importava
muito com salas de espera por adorar o barulhinho das páginas passando quando alguém estava lendo revista,sorria para desconhecidos e adorava pessoas com cheiro de sabonete.Tinha os melhores amigos do mundo e adorava o fato de grande parte deles ter surgido de onde ela nunca imaginaria que pudessem surgir. Amava os seus amigos-irmãos como também o seu irmão-amigo,aquele que ela havia aprendido a amar desde? sempre. Era feliz por não possuir pais convencionais mas sim pais que eram amigos-irmãos-filhos-heróis-ídolos... exemplos a ser seguidos,as pessoas que ela mais amava na vida. Já chorou de saudades por quem já morreu e também por quem ainda está vivo. Já quis voltar no tempo,mas também já quis pular o tempo. Segue não uma religião mas um Deus,e é eternamente grata ao mesmo pela vida que tem.
Sua maior alegria é fazer a alegria dos outros e talvez por isso goste tanto de fazer ações voluntárias.Nesse prazer por ajudar cursa Psicologia,afim de que um dia posssa ajudar os outros de mais alguma forma. Ela vive pra dançar e dança pra viver,ela queria saber mas não sabe consolar ninguém.Não gosta de muitas pessoas,preferindo os animais. Gosta mas optou por não comer carne. Seu coração tem um dono,um "estranho" que a fez perceber que ele era a única coisa que faltava para a vida dela ficar ainda melhor. Gosta de ouvir uma música que gosta no rádio e que não houve há muito tempo,detesta pessoas que jogam lixo no chão,e não acha tão ruim assim espirrar. Já quis ser Promotora,Veterinária,Guarda Florestal e Nutricionista. Optou por ser feliz.Voltando de seus pensamentos,horas já haviam passado e a menina não havia se dado conta. Para ela haviam as opções aproveitar o dia lá fora ou voltar para a sua cama. Ela optou pela primeira. Escovou os dentes,trocou de roupa e saiu correndo descendo as escadas. Mal sabia ela que ao decidir aproveitar aquela manhã,estava também aproveitando a vida que passava por ela,tão rápido,tão como as batidas das asas de um beija-flor...


Ps: Qualquer semelhança é mera coincidência (ou não) ... =]

3 comentários:

  1. Procurei por e-mails seus, como não achei vou falar aqui mesmo. Acompanho seu blog e vejo que você tem muita história pra contar. Vi nas suas descrições que vc é universitária, gosta de teatro e cinema. Acho que suas experiências deveriam ser compartilhadas com outras pessoas.
    Então eu pergunto: gostaria de ser uma autora do Geralidades da Vida. Caso aceite me passe seu e-mail para eu te falar as condições.

    Obrigado e desculpe o local do convite.

    ResponderExcluir
  2. Mariii, que lindo seus escritos! Eles mostram o quão bela é a sua alma... Ela, assim como vc, brilha intensamente! Adorei o blog ;)
    Kiara Cardoso!

    ResponderExcluir