segunda-feira, 8 de março de 2010

Se eu ganhasse 1 real por cada vez que eu disse:"Queria ter nascido homem!",acho que eu já teria uma graninha bem considerável.Não que eu nao goste de ser mulher,muito menos que eu goste de mulher (nada contra quem gosta)mas às vezes tenho a impressão de que ser mulher é beeeeem mais complicado do que ser homem.Se pararmos pra pensar,existe bicho mais estranho que mulher?Todo mês temos variações consideráveis de humor,choramos lendo revistas de decoração e somos capazes de esganar alguém se disserem que você tá estressada(é claro que você está,mas ninguém precisa dizer que você está né?).Sangramos uma vez por mês e não morremos,andamos em saltos agulha de 30 cms e não caímos( tá,sempre tem quem cai),e ainda existem aquelas que conseguem sambar em cima dele! Quando temos 13 anos queremos ter 30,e quando temos 30 queremos voltar aos 13,vai entender! Nunca temos nada pra vestir,mesmo tendo o guarda-roupa que não cabe nem uma meia dentro (o par então,nem pensar). Vivemos reclamando dos homens,que eles não prestam,que são uns safados,quando no final... não vivemos sem eles.Pra falar a verdade,ser mulher é sinônimo não só de complicação,mas também de ser forte.Quando digo forte,não quero dizer fisicamente,mas somos mais fortes em relação a uma dor muito maior,que é a dor emocional,de mulheres que sao abandonadas por seus maridos e tem que criar sozinha seus filhos,de mulheres que apanham de seus homens e tem coragem de ir prestar queixa,de mulheres que não têm medo de competir com os homens no mercado de trabalho,de mulheres que mesmo cheias de problemas,sempre arranjam um jeito de dizer aquelas palavras fofas,no fim do dia,que salvam o dia de qualquer um,seja marido,namorado,filho,pais... Para concluir,digo que escrevo esse texto apenas como uma forma de dizer que apesar de falar da boca pra fora que eu não queria ser mulher,no final,eu tenho é orgulho de ser.E muito! Dedico essa pequena homenagem a todas as mulheres desse mundão afora... a todas as Rozanas,Sebastianas,Iedas,Isabéis,Marinalvas,Geraldinas,Cristinas,Marianas,Déboras,Marias,Priscilas,Lourdes,Bárbaras,Amandas,Danieles,enfim... Feliz dia internacional da mulher!

Um comentário:

  1. Priscilas!! ;D
    feliz dia da mulher amiiga!!!
    vc esqueceu de uma coisa, O PARTO!kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir