quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Declaro aberta a temporada : Meus 3 dias no ENEARTE.

Parte 1:

Saí de Natal com destino à Salvador no dia 21 de setembro de 2009. Minha vontade mesmo era a de não ir,mas,como o meu projeto já havia sido aceito,e eu não poderia deixar o meu grupo na mão,as 7:00 da manhã lá estava eu pegando um vôo rumo à terra do Acarajé. Ao meu lado no avião,estava um casal de mais ou menos 40 anos,que aparentava ser de gringos. Mas ao falarem,percebi que apenas ele que era,muitos simpáticos por sinal.Err,ok,simpáticos e... apaixonados. Só sei que a pegação ao meu lado dos dois estava osso. E depois falam dos jovens né? A sorte é que eu estava na janela. Bem,amores à parte,a mulher perguntou se eu tinha uma caneta para emprestá-la. Eu não tinha,mas a aeromoça sim. Fiquei observando a mulher ao meu lado escrever algo em um guardanapo,entregar à aeromoça e falar algo no ouvido dela. 5 minutos depois,o piloto ativa o microfone e diz para todo o avião : "Happy Birthday Mr. Tom! Many good things for you from you wife that love you so much." Owwnn,confesso que achei isso mega fofo. Fofuras à parte,o avião pousou em Salvador e aquela era a munha deixa,diferentemente do não tão jovem casal que prossegueria até São Paulo.
Saindo do avião,aquele velho procedimento de pegar a mala. Não sei porque mas eu tenho a impressão de que a minha mala sempre é uma das últimas a sair,causando sempre a idéia de que a minha mala perdeu-se no caminho,tomando um outro rumo Brasil afora,até ela aparecer. Emoções são legais,mas não emoções quando você corre o risco de ficar apenas com a roupa do corpo por uma semana não é mesmo? Bem. Mochila em mãos,fui atrás de um táxi. Turista sofre... fui inventar de ir à um guichê para pegar um táxi pela singela quantia de (pasmem!) 100 reais. Tenso isso. Mas tenso do que isso,só ninguém lá saber onde era a UFBA,o Alto das Pombas nem nada. Se nem as pessoas de lá sabem onde é,como raios eu iria saber não é mesmo? Só sei que do nada,informaram ao taxista que a UFBA ficava em Federação. Logo logo eu iria me tocar que a informação estava errada. Mas isso eu só fui descobrir mais ou menos depois de 40 minutos de viagem. O desenrolar dessa história eu conto em outro post,no ENEARTE parte 2. Porque agora eu tenho que terminar um artigo pra faculdade...

Um comentário: