terça-feira, 3 de setembro de 2013

"Causos" de Mariana - O galo Brutus

Todo mundo sabe que eu adoro animais. Apesar disso, também tive momentos em que essas criaturas que tanto quero bem se revoltaram contra mim.

O protagonista da história é um galo. Não um galo qualquer. Um Galo de nome BRUTUS.
 Reza a lenda que os simpáticos galináceos são descendentes dos dinossauros.Acho que eu nunca tive tanta certeza disso até esse episódio acontecer.

Estava eu, no auge dos meus 8 anos, toda faceira alimentando esses simpáticos bichinhos: as galinhas.Tudo estava muito bom, tudo muito tranquilo foi quando ELE se aproximou. Brutus olhou para mim, eu olhei pra Brutus, Brutus olhou para mim, eu olhei pra Brutus, e, DO NADA,como se eu tivesse chamado a mãe dele de galinha ( e ela é mesmo), o galo Brutus começou a correr atras de mim. Nessa hora, foi como se o Pedro do "Carga Pesada" tivesse aparecido para mim e me falado: "Corre,Bino. É uma cilada!" Porque olha,acho que nunca corri tanto da minha vida. Foi até meio ridículo,eu dando a "carreira" da minha vida não por causa de um galo. 

Quem assistiu Jurassic Park II, vai saber direitinho do que eu estou falando, e quem sabe ter uma mínima noção sobre como eu me senti. Me refiro aquela primeira cena, onde uma menininha inocente começa a alimentar um pequeno dinossauro que acha bonitinho e de repente é atacada por vários deles. Foi praticamente isso, e daí a minha confirmação de galinhas e dinossauros são mais próximos do que parecem.

A parte boa da história é que diferente da menina do filme, eu sobrevivi ao ataque ( sim, ele conseguiu me pegar!). Depois desse episódio, Brutus ainda durou muitos anos, morreu de velho. Mas a partir desse dia, era eu cá e ele lá...

Reza a lenda que Brutus era mais ou menos assim:


Mas na minha cabeça ele era EXATAMENTE assim:



Beijos,

Mariana

Um comentário:

  1. kkkkkk morri de rir Mari! brutus era bruto mesmo hein! imaginei toda a cena daqui! beijos :)

    ResponderExcluir