segunda-feira, 8 de junho de 2009




São João,época bonita,época bacana e época que me remonta à algumas lembranças interessantes.A melhor delas,foi o lendário dia em que eu pseudo expulsei meus amigos,sem dúvida nenhuma. Provaelmente quando eu contar,não terá mais nem 1/5 da graça que tinha antes pois o hilário é quando eu conto essa história pessoalmente e principalmente com os meus fofos amigos participantes da história por perto.Como já é tradição,todo ano há uma festa de São João no condomínio onde eu moro atualmente,e o fato que vos falo ocorreu precisamente em junho de 2007. Na época,eu ainda não morava oficialmente aqui ( coisa de gente entrosada né?),mas iria me mudar no mês seguinte. Como bizarra que sou: Por que não ir e ainda levar os meus amigos não é mesmo? E foi exatamente isso que eu fui. Como diz meu irmão : Pobre só anda de "ruma". Bem,no fatídico dia,estava chovendo horrores,e,junte a isso o fato dos meus coleguinhas estarem atrasados.Os meninos no caso,porque as minhas 2 amigas já estavam lá. Mãns,Tuuuudo bem! Me ligaram pedindo para ir eu ir lá pra fora a fim de esperá-los.O diálogo no celular era meio confuso,de forma que caso eu não fosse tão lesa eu teria prevido o que viria pela frente. E foi então que enquanto eu esperava,já irada com a demora alheia,vejo quatro vultos felizes,no meio da chuva,brincando no parquinho do condomínio. Eu penso : "Não pode ser."Pensei errado: Era! 4 marmanjos me fazendo esperar,no meio da noite,chovendo horrores,enquanto se divertiam na gangorra.Se não fosse tão bizarro seria super-feliz. Pois é,consegui manter contato com eles,e finalmente eles foram ao meu encontro.
Dei a senha para o primeiro que prontamente (bem mais pra lá do que prá cá) disse : "-Err,Mari... a gente bebeu um pouquinho viu?" e foi aí que eu,em um super sinal de revolta dei um mortal pra trás seguido de um duplo twist carpado e,ok... voltando à realidade...
fiquei puta,muito puta. Normalmente quem sabe eu não ficasse assim,mas, eu já havia acumulado o pinto molhado que eu estava + a demora deles +a má comunicação e agora somado à bebedeira dos quatro. Pois é,arrumei um barraco,e o melhor: na porta da festa.Eu ainda nem havia me mudado para o condomínio ainda e já carregava um barraco nas minhas costas,hehe coisa de gente civilizada.Enfim,depois de tentar mandá-los embora,na calada da noite,à pé,bêbados e em uma noite chuvosa,à mercê de um carro desgovernado ou coisa pior ( sou sem-coração,gente),meus pais acabaram com a minha moral e mandaram eles entrarem. O resto da noite foi todo mundo sentado em uma mesa,eu desviando o olhar de todos eles,e sem falar uma palavra.Eles mortos de vergonha e tentando me pedir desculpas (já haviam voltado à sobriedade).Um dos momentos mais engraçados que teve na noite talvez tenha sido um dos meus amigos dizendo para o meu pai que ele era puritano,tornando ainda pior a situação que para eles já estava péssima."-EU,PURITANO? Eu deixo meus filhos beberem,coloco vocês pra dentro estando bêbados e ainda sou puritano?" PEM!Às vezes é melhor ficar calado.
Os quatro protagonistas da história,foram embora bem antes do fim da festa, e eu ainda totalmente com raiva deles. Na segunda-feira depois desse final de semana catastrófico,chego na aula e todos estão com cara de enterro,constrastado subtamente com um BOM DIAAAAAAAAAAAAAAAAA meu. Fazer o quê,né? Eu amo os meus amiguinhos,não consigo ficar de mal dele por mais de 1 fim de semana (owwww). Só sei que desde 2007 essa história é contada e recontada trocentas mil vezes,e quem convive com a gente não aguenta mais ouvir.
Eles juraram que não tem mais coragem de pisar na minha casa,mas ficou só no juramento,de lá pra cá já vieram várias vezes.Na hora de fato foi péssimo,mas nada como uma boa história para contar não é mesmo? Sem falar que agora eu sei que a distância
exata da casa de ícaro até a minha é de 1 montilla dividido por 4 pessoas...




Ps: Esse texto tá sem-graça porque a história só presta falando pessoalmente mesmo...
Ps 2: Esse fato balançou um pouco a minha fama de calminha mas eu sou viu,gente? ou não...
Ps 3: Eu pesquisei "São João" "engraçado" no google e apareceu Jack Sparrow,então deixa ele aí...

Um comentário:

  1. Curti o texto, mas se vc diz que ficaria melhor pessoalmente, acredito. Ah, gostei do Jack Sparrow! Beijos

    ResponderExcluir